Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Deem asas aos seus sonhos!

Esta é a minha primeira postagem aqui, não faltou-me vontade, mas porque resolvi deixar as gurias serem as primeiras a fazer isso. Venho hoje contar um pouco sobre como vai a semana dos PIBIDianos da escola Silveira Martins:  
Nesta semana começamos a implementação do projeto "Biblioteca Viva"; onde, em resumo, faremos um espaço de diálogo entre os professores e a escola com os alunos.  
Nesse intuito nossa primeira atividade é a re-organização do espaço da biblioteca e do acervo dela. A diretora da escola deu-nos 'carta branca' para mexer no que fosse preciso; essa confiança que a escola nos deposita  é muito importante e ao mesmo tempo gratificante, pois temos assim a plena certeza que nosso trabalho é relevante na escola. 
Começamos por organizar as prateleiras, ao topo de três dias de trabalho, muitos espirros e boas conversas, arrisco-me a dizer: -" Está ficando com cara de biblioteca". Nesse tempo, mudamos o acervo de lugar, organizamos as obras por área de conhecimento e abrimos um 'clareira na mata densa' , por assim dizer. Acredito que o gosto pelos livros e a ideia de dar-lhes vida veio a ajudar nisso, pois, planejamos a mudança toda para um mês todo e acredito que acabemos em tempo recorde tal empreitada. 
São considerações minhas. E para completar tal linha de pensamento digo: O diálogo com o restante da escola está a recém no princípio, muitas outras ações virão e aqui as descreveremos, como faço hoje, eu e as  PIBIDianas envolvidas. 

Até a próxima aventura.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores