Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Circuito Linguístico

O circuito linguístico foi uma atividade realizada no dia 15 de agosto na escola CIEP, na qual buscamos a interação do grupo PIBID com os alunos do currículo, pensando em um contato maior do projeto com a comunidade escolar. Pensamos que o trabalho com a linguagem pode ser divertido e significante para os alunos e assim sendo, pensamos em propor atividades que extrapolem a sala de aula e permitam ao aluno expor a sua autoria e criatividade nos trabalhos. A ideia do circuito tem como objetivo propor momentos de reflexão e criatividade onde buscamos trabalhar o tema “escola”, já que estamos na semana do aniversário do CIEP.
O trabalho visa despertar um momento de reflexão e debate sobre a importância da escola na vida dos alunos, olhar os pontos negativos e positivos da mesma, bem como pensar em sugestões de mudanças para melhorar esta relação “aluno X escola”. Escolhemos este tema, pois estamos na semana de aniversário da escola e teremos um dia festivo em que serão apresentados trabalhos feitos pelos alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores