Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Feedback da semana no Silveira:

Nessa semana continuamos nossas aplicações de oficinas, cada um aplicando a sua e o restante do grupo acompanhando o andamento.
Destaco nessa semana duas importantes situações:
A primeira, foi a nossa formação continuada, especificamente falando sobre a avaliação da produção textual, veio em boa hora, pois todas as oficinas planejadas pelos bolsistas ID foi com o intuito de produção de textos. A prof. Isabel desenvolveu sua palestra sobre o foco de significação do texto para o aluno. Em outras palavras, a proposta dela é que não proponhamos escritas sem contexto, sem identificar o interlocutor e o que será cobrado no texto.
A segunda importante ação de nossa semana foi uma palestra na escola. Não sabíamos de nada, foi surpresa, quando chegamos soubemos da palestra, que tratava sobre dramaturgia e leitura. O palestrante foi o prof. Fabiano Grazioli da Universidade de Passo Fundo. A fala dele faz parte de um programa de palestras do SESC e foi bastante proveitosa para os alunos do primeiro ano do ensino médio, turmas que acompanhamos, pois fomenta a leitura de textos teatrais. Fazendo links com a oficina de uma aluna bolsista.

Essa foi nossa semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores