Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

sábado, 20 de abril de 2013

Início das oficinas temáticas na escola Silveira Martins.




Os bolsistas da escola Silveira Martins deram início a cinco oficinas na última semana:
O gênero conto no Ensino Médio e suas Possíveis atualizações; Síntese de ideias: Produzindo resumos e resenhas; Observando a linguagem e sua persuasão através do anúncio publicitário; O gênero notícia no Ensino Médio e suas Implicações em diferentes mídias e Desenvolvendo a argumentação através do gênero artigo de opinião.
As oficinas têm por objetivo comum apresentar e trabalhar com esses gêneros, incentivar a leitura, desenvolver a capacidade crítica dos alunos, motivar a produção textual e publicação das mesmas na rádio escolar, entre outros.
As oficinas temáticas tem duração de seis horas aula, trabalham com a linguagem via gêneros discursivos, na disciplina de Língua Portuguesa. As oficinas estão sendo aplicadas em  turmas da 8ª serie do ensino fundamental, 1ª e 2ª série do ensino médio.

1 comentários:

Fabiana Giovani disse...

:)

22 de abril de 2013 às 07:39

Postar um comentário

Seguidores