Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Atividades da semana - inícios das oficinas - Silveira Martins

No dia 3 de setembro, os bolsistas da escola Silveira Martins reuniram-se com a Supervisora Eliana Rosa para acertarem os últimos detalhes das oficinas sobre gêneros discursivos. Nesta nova etapa de oficinas os bolsistas Andreia e Wanderson, que estavam em período de obervação, passam a ministrar oficinas, assim como os demais integrantes do grupo. As 5 oficinas, nesta etapa têm como foco o desenvolvimento da oralidade. O ponto de partida é o reconhecimento do gênero pelos alunos e o ponto de chegada é a produção textual, lembrando que todas as oficinas buscam que as produções sejam divulgadas na rádio escolar. Abaixo, a lista das oficinas que serão aplicadas nos próximos meses, e o nome do bolsista responsável pela apresentação:
Oficina sobre Piada: Andréia;
Oficina sobre reportagem: Wanderson;
Oficina sobre lendas: Angélica;
Oficina sobre música: Alessandra; e,
Oficina sobre seminário: Fernanda.

Em breve, mais postagens sobre o andamento de cada oficina.
Bolsistas reunidos com a Supervisora.







OBS: A escola está em período de reformas, por isso as salas onde são realizados os encontros da rádio escolar e as atividades da Biblioteca Viva, estão temporariamente desativadas. Sendo assim, os encontros da rádio escolar e da Biblioteca Viva não estavam sendo realizados. Provavelmente na próxima semana, ao menos um desses espaços será reativado, se assim for, na próxima semana estas atividades voltam ao normal.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores