Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

sábado, 5 de outubro de 2013

Biblioteca Viva - Atividade Interdisciplinar.

No dia 24 de setembro os bolsistas do subprojeto Letras Português se reuniram com os bolsistas do projeto Química para realizarem uma atividade interdisciplinar. Os alunos de uma turma de 6º ano, da Escola Silveira Martins,  participaram da atividade no refeitório da escola.
O professor supervisor do projeto Química, Ricardo Brião, ensinou aos alunos como fazer petit gateau , durante a produção dos bolinhos o Professor Ricardo explicou aos alunos os tipos de mistura e  mostrou aos alunos, através da prática, como a química está presente na produção de alimentos, neste caso o petit gateau. Enquanto os bolinhos assavam, os bolsistas do PIBID Português conversaram com os alunos sobre as características do gênero receita, onde o encontramos e quais receitas os alunos conheciam. Após os primeiros bolinhos ficarem prontos, foi  a vez dos alunos colocarem 'a mão na massa'. Cada aluno recebeu uma cópia da receita do petit gateau e uma receita de pão de queijo. No final da atividade os alunos deliciaram-se provando os bolinhos que fizeram. 


Professor Ricardo iniciando a receita.

Cartaz com a receita.

Professor Ricardo explicando os tipos de misturas.

Alunos e bolsistas prestando atenção no modo de preparo.
Petit Gateau quase prontos...


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores