Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

terça-feira, 20 de julho de 2010

X Encontro sobre Investigação na Escola na FURG

O evento realizado pela FURG, o décimo encontro sobre investigação na escola, foi uma experiência positiva, onde através de rodas de conversas foram debatidos os trabalhos apresentados, de maneira expositiva e com troca de conhecimentos, foi proporcionado que todos partilhassem suas experiências, pesquisas e investigações. Os relatos por parte de professores, coordenadores e alunos foram muito enriquecedores, essa troca de experiências e aprendizado é muito importante, isso nos faz crescer.

A experiência desses professores nos ajuda a ter uma visão diferenciada de como devemos atuar nas escolas. Os resultados mostrados pelos PIBIDs nos fazem perceber que estamos no caminho certo dessa reconstrução da educação.

Dentro da proposta do encontro os grupos apresentaram, com muita criatividade, através de encenações, às realidades vividas no dia a dia da escola, onde muitas vezes à inovação e a tecnologia não significam necessariamente uma contribuição, pois estes meios, quando mal utilizados, podem justamente ter o efeito contrário.

Após tantas conversas e rodadas foi obtida uma síntese de tudo que foi mostrado e apresentado para o grande público que ali estava. Esse tipo de evento muito contribui para que as práticas docentes sejam repensadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores