A representação da atuação dos diversos PIBIDs no Encontro sobre Investigação na Escola,em Rio Grande, mostraram as práticas inovadoras e contextualizadas, na qual o aluno encontra-se enserido,fazendo parte de todo um processo em discussão,sendo as tecnologias um avanço nas práticas sociais exercidas, nesse sentido,várias propostas são comuns a todos,teoria e prática estão aliadas,assim como procedimentos, conteúdos atitudinais e a interdisciplinaridade passam a integrar o meio tornado o aluno um cidadão crítico. Diante de todo um processo de renovação é necessário proporcionar aos professsores uma formação permanente, na qual ele faça uso da reflexão e valorize o contexto escolar, através do diálogo, da interação, das trocas,proporcionando no seu espaço de tempo "rodas de conversas" para que contribuam para o crescimento do aluno no seu dia a dia . As trocas de experiências com as diversas disciplinas, visaram o sucesso e intercambio entre os professores,pois uma nova rede se formou e, será multiplicada,através das tecnologias e de novas rodas de conversas. "Formar professores críticos,enseridos no meio, através da teoria e pratica, é torná-los agente de mudança em todo processo educativo".
0 comentários:
Postar um comentário