Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tecnologias a favor da educação

Ao ler o livro “La Educación como Indústria del deseo” de Joan Ferrés i Prats, percebemos a responsabilidade existente na educação, pois se torna cada vez mais exigente. Os jovens do século XXI que vivem a era digital, pós-moderna exigem dos educadores ou mediadores uma mudança como cita o autor do livro. Ele descreve que o mundo da publicidade e da comunicação utiliza ferramentas que provocam essa inovação buscando assim a atenção do receptor.

A educação pode se utilizar dessas ferramentas, e com isso melhorar a comunicação na sala de aula, bem como o discurso educativo que se tornará mais eficiente. Essas ferramentas devem ser expostas quando se está com os alunos, de maneira que eles se sintam totalmente seduzidos pela matéria, aproveitando todo esse sentimento para motivá-los a terem gosto de aprender e assim consigam compreender o tema dado ou pelo menos absorver a sua essência.

A forma como essa indústria seduz, encanta e motiva o receptor, persuadindo todo aquele que se interessa em aprender.
Toda essa ligação ajuda para que o aluno possa, de modo agradável, vivenciar novas experiências e através disso adquirir novos conhecimentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Utilizar as ferramentas de uma forma hábil deve fazer parte do professor que queremos ser, penso eu.

1 de setembro de 2010 às 18:39
Valesca Brasil Irala disse...

Não entendi a relação entre o título e o conteúdo do texto...

2 de setembro de 2010 às 05:35
Claudia disse...

Tudo bem mudarei...

2 de setembro de 2010 às 13:06

Postar um comentário

Seguidores