Sistema Educativo Bolivariano
Em visita a Embaixada da República Bolivariana de Venezuela, quando estive em Brasília, semana passada, pude conhecer um pouco das aspirações dos povos venezuelanos.Muito receptivos os diplomatas - incluso o embaixador - nos apresentaram a história, cultura, geografia e programas da Venezuela. Com muitos materiais, desde mousepads à jornais, divulgaram o que chamam de Revolução Bolivariana do século XXI.
Seria algo como uma mistura da cosmovisão dos povos indigenas, com a dos prósceres da independência e com as lutas dos movimentos sociais, que dão novo sentido a identidade Venezuelana e seu processo revolucionário.
A intensificação da educação popular é o objetivo chave do Sistema Educativo Bolivariano para atender à realidade de cada região, onde há diferenças culturais enormes, dentre imigrantes árabes e hindus à indigenas amazônicos. Uma educação popular de forma íntegra onde as relações de poder nas escolas são marcadas por seus grupos associativos, como estudantis, comunitários, rádios comunitárias, etc.
Abaixo o documento do Sistema Educativo Bolivariano.
2 comentários:
O bullying na Suécia
6 de novembro de 2010 às 21:35http://www.tv4play.se/nyheter_och_debatt/nyhetsmorgon?title=liv%2C_10%2C_vann_mot_sina_mobbare&videoid=895781&utm_medium=sharing&utm_source=permalink&utm_campaign=tv4play.se
http://www.tv4play.se/nyheter_och_debatt/efter_tio?title=11-ariga_liv_kjellberg_samlade_sjalv_in_pengar_for_att_stoppa_mobbning&videoid=931738
6 de novembro de 2010 às 21:47Postar um comentário