Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O texto nas atividades escolares, produção de conhecimento e autoria

Esse texto reflete sobre a escrita de textos durante o tempo em que o aluno está na escola, e em que acaba refletindo essa escrita. Será que o aluno é o próprio autor de seus textos ou simplesmente faz cópia de outros?
Esse texto me fez pensar na escrita como construção de cidadania, quando escrever textos na escola faz sentido. Pensando a respeito desse artigo acredito que para que o aluno seja o próprio autor de seus textos este precisa ser influenciado pelo professor. Para explicar melhor, o professor ao entregar um texto o qual vai trabalhar com a turma, este deve ser feito através de leituras interpares, como o próprio Osmar de Souza afirma.
Para que os textos já criados façam mais sentido, estes devem ser usados mais adequadamente , sem que somente sejam criados mas entendidos. Assim, a produção de conhecimento e autoria depende muito do trabalho e influência do professor para/ com o aluno em sala de aula.

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