Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Aplicações de Oficinas

Depois de um mês de estudo e discussão de ideias os PIBIDianos começam as aplicações da oficinas ao que tudo indica a ênfase dada pelo grupo todo foi produção textual. Notando que um dos grandes problemas dos alunos de primeira série do nível médio (1º ano) é o de não gostar de escrever, todos, procuramos desenvolver novas formas de conceber a escrita. Que não será, segundo o que nos prestamos a estudar, apenas um texto escrito para que um professor leia e avalie, nos propomos a transcender as barreiras "redacionais" que a escola impõe a anos. As propostas de produção textual serão bem variadas, as oficinas terão duração de um mês em cada turma e depois dessa primeira aplicação será feito uma rotação nas turmas afim de construir os conhecimento nos diversos gêneros que serão abrangidos pelas oficinas.
Teremos como foco das oficinas os seguintes gêneros: Cartas, texto teatral, memórias , Charges, narrativas, notícias.
Com tantas propostas assim, acreditamos que consigamos desfazer esse preconceito que os aluno tem com a produção textual, desmistificando isto, já é meio caminho andado!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores