Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

sábado, 11 de agosto de 2012

Oficinas: Charges

As oficinas do PIBID iniciaram, eu não estava tensa e sim, curiosa com o que viria. Sem tantas expectativas, pois prefiro me surpreender e não imaginar ou esperar algo que talvez não ocorra. É, sempre foi assim...entretanto, fiquei maravilhada com a recepção da turma ao me ver, ao saber que eles iriam trabalhar comigo. Logo quiseram saber qual era proposta, o que deveriam fazer; e quando souberam do tema, que é "charge", acharam ainda mais interessante. Posso dizer que fiquei admirada com as respostas que os alunos deram aos meus ansiosos questionamentos e quando apresentei um exemplo de charge e eles interpretaram de uma forma coerente, pois tinham o devido conhecimento sobre o assunto abordado, para mim, foi excelente!
Nada melhor do que entrar em uma sala de aula pensando em cumprir mais um dia de trabalho e sair desta, com a certeza de que aquele, não foi só mais um dia. Foi ter absoluta convicção de que o meu trabalho está sendo valorizado e ainda, que é por esse e outros motivos que vale a pena continuar.

Texto de Angélica Alvarez - bolsista ID.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores