Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

sábado, 14 de dezembro de 2013

O texto como ponto de partida e de chegada: a aula vista como uma prática social situada

Resumo do artigo escrito pelos bolsistas: Angélica Cortez, Alessandra Goulart, Eliana Eosa, Fernanda Granato, Liane Barreto e Nathan Bastos, sob orientação da Professora Doutora Fabiana Giovani, para o livro elaborado pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, este livro contará com artigos de todos os subprojetos.


Artigo: O texto como ponto de partida e de chegada: a aula vista como uma prática social situada.


Neste artigo analisamos a prática docente nos voltando sobre as questões do processo de ensino-aprendizagem de Português como língua materna.
Abordamos, especialmente, a questão da formação de professores e a relação destes com a formação continuada e com as inovações propostas pelos documentos oficias e pela ciência linguística. Analisamos no artigo as perceptíveis diferenças na prática docente da professora regente das turmas, que é responsável pelo PIBID na escola. Para tal, estudamos as reflexões dela no seu diário reflexivo.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores