O texto como ponto de partida e de chegada: a aula vista como uma prática social situada
Resumo
do artigo escrito pelos bolsistas: Angélica Cortez, Alessandra Goulart, Eliana Eosa, Fernanda Granato, Liane Barreto e Nathan Bastos, sob orientação da Professora
Doutora Fabiana Giovani, para o livro elaborado pelo Programa Institucional de
Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, este livro contará com artigos de todos
os subprojetos.
Artigo: O texto
como ponto de partida e de chegada: a aula vista como uma prática social
situada.
Neste artigo analisamos
a prática docente nos voltando sobre as questões do processo de
ensino-aprendizagem de Português como língua materna.
Abordamos,
especialmente, a questão da formação de professores e a relação destes com a
formação continuada e com as inovações propostas pelos documentos oficias e
pela ciência linguística. Analisamos no artigo as perceptíveis diferenças na
prática docente da professora regente das turmas, que é responsável pelo PIBID
na escola. Para tal, estudamos as reflexões dela no seu diário reflexivo.
0 comentários:
Postar um comentário