Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Artigo: Do mundo da teoria para os efeitos da teoria no mundo: diálogos entre forma(n)dos em perspectiva

Resumo do artigo escrito pelos bolsistas: Angélica Cortez, Alessandra Goulart, Fernanda Granato, Liane Barreto e Nathan Bastos, sob orientação da Professora Doutora Fabiana Giovani, para o livro “Embates dialógicos nas formações inicial e continuada: significando práticas e constituindo olhares.


O artigo intitulado: Do mundo da teoria para os efeitos da teoria no mundo: diálogos entre forma(n)dos em perspectiva, foi desenvolvido pelos bolsistas do subprojeto Letras Português, de dezembro de 2012 a abril de 2013. O trabalho traz reflexões, de diferentes lugares teóricos, sobre o fenômeno da linguagem no ensino de Português como língua materna, tendo como pano de fundo as experiências destes bolsistas ao participaram das formações continuadas e aplicá-las em sala de aula. Essas formações, ofertadas pelo Pibid Letras, Edital 2009 de Língua Portuguesa, da Universidade Federal Do Pampa (Unipampa), Bagé (RS), ocorreram durante os meses de abril a dezembro de 2012. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores