Blog de integração dos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - CAPES, do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, com a Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido e com a Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.

domingo, 1 de agosto de 2010

Rodas de conversa

A ida até Rio Grande nos dias 16 e 17 de Julho para o X Encontro de Investigação nas Escolas foi muito proveitoso. Participar de eventos que simplesmente tenham a dinâmica de Rodas de conversas fazem com que, ao meu ver, apresentador e "platéia" tenham um contato extremamente enriquecedor.
Ao serem propostas rodas de conversas, com no máximo 15, 20 integrantes a oportunidade de serem feitas perguntas sem o medo de sermos ridicularizados pelo grande público é esquecido e as pequenas perguntas e a questionamentos mais pontuais se tornam aliados para a compreensão dos trabalhos.
Participei da sala 23 e posso dizer que foi muito boa e produtiva a troca e experiências. Verificar que há sim um investigador dentro de cada professor foi o máximo!!! Além dos pontos de vista divergentes ou não, abrirem novas possibilidades.
Conhecer pessoas de outras universidades, de outros PIBIDs, de outras cidades e principalmente de outras e com outras vivencias tornou a ida a FURG muiiito especial, sem contar é claro do laguinho, que simplesmente é divino !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores